Acompanhe-nos 

Pagamento do Fundo PIS/Pasep aos cotistas é liberado

Começou nesta terça-feira (14) o pagamento do Fundo PIS/Pasep aos cotistas de todas as idades que não são correntistas da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Quem tiver direito ao saque das cotas pode ir até as agências dos dois bancos. Para os correntistas desses bancos que estão com o cadastro atualizado os pagamentos começaram a ser feitos em conta corrente na última quarta-feira (8).

São cerca de 17,5 milhões de pessoas que poderão sacar até o dia 28 de setembro. É preciso levar ao banco um documento de identificação ou o número de registro do PIS/Pasep, consultando na hora o valor que tem direito a sacar.

Após o dia 28 de setembro, o benefício volta a ser concedido exclusivamente para:

  • cotistas maiores de 60 anos
  • aposentados
  • pessoas em situação de invalidez (inclusive seus dependentes)
  • pessoas acometidas por enfermidades específicas
  • participantes do Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC)
  • herdeiros de cotistas falecidos.

Quem tem direito?

O pagamento do Fundo PIS/Pasep é para quem trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada ou foi servidor público civil ou militar entre 1971 e 1988.

A média de valor para cada beneficiário é de R$ 1.375, entretanto o valor depende do período trabalhado, enquanto vigorou o Fundo PIS-Pasep.

Como consultar o saldo?

Para consultar o saldo do Fundo PIS-Pasep, basta acessar os sites da Caixa ou Banco do Brasil. Em ambos, com o número do CPF já é possível ver se há dinheiro a ser liberado. Veja abaixo como consultar os saldos

(fonte: G1)

5/5 - (4 votes)

Leave a Replay

noronha-contabilidade
Noronha ContabilidadeOnline

Olá, meu nome é Gilberto Noronha e sou o contador responsável pela Noronha Contabilidade.
Informe seu nome e telefone
para iniciarmos o atendimento 😀